segunda-feira, 16 de julho de 2007

Invernos primaveris

A FLOR AMARELA DO PÉ DE IPÊ

Em junho e julho flora o ipê roxo. Em julho e agosto o amarelo. Eu prefiro este. Gosto se discute. Que seria do roxo não fosse o amarelo, que seria da farinha não fosse o farelo, da bigorna sem o martelo, do cutelo sem o tronco, do bronco sem o culto, do oculto sem o claro, da claro sem a vivo, alô, não me ligue a cobrar, não me cobre que eu não sei quando pagar. A coisa aqui tá preta. Meu celular está grampeado, meu mandato foi cassado, meu saldo bloqueado, meu salto rebaixado, meus altos e baixos nivelados por baixo, meu cão basset devorado e até meus sonhos doirados tiveram seu sigilo quebrado. Sou a larva da mosca que pousou na sorte do cavalo do mocinho. Fendido por N cunhas, alcunhado de bandido, banido do convívio, convivendo com o inimigo, ofendido por todos os adjetivos possíveis e imagináveis. Acordei e por alguns instantes relaxei achando que tudo aquilo não havia passado de um grande pesadelo. Está apenas começando a florada do ipê amarelo. Como é bonita a flor amarela do pé de ipê.

Nenhum comentário: