sábado, 3 de outubro de 2009

A vingança do Moura Brasil

Por que a gente mata as pessoas que a gente gosta?

O dia em que eu matei o Moura Brasil caiu um dia depois da morte do Ramão Achucarro e um dia antes da morte, também natural, do Antonio Carlos Pastel. Antes eu havia matado o Papa João XXIII. Vítima de um atentado, a 13 de maio de 1981, ao soar o tiro fatal, não tive dúvida, subi à tribuna da Assembléia e compadecido arranquei-lhe o último suspiro. Depois deste incidente o santo padre viveria ainda, mais 24 anos. Alguém, por desinformação ou por maldade, me liga para convidar à missa de 7º dia do Moura Brasil. Eu, mais que depressa, como faria o próprio Moura, antes de aposentar-se, instiguei o instinto de foca, e preparei logo, mesmo tardiamente, um réquiem, abrindo um espaço nesta página para a última homenagem ao colega. O dia que eu matei o Moura Brasi foi o mais feliz de minha vida, ao ligar o rádio do carro e ouvir do próprio Moura Brasil a notícia de que, aos 72 anos, estava vivo e feliz. Fiquei aliviado por ter cometido a irresponsabilidade e segui minha volta para casa, até parar em frente ao cemitério Santo Amaro, atraído por uma pequena multidão que acompanhava um enterro. Era muita gente, só poderia ser de defunto graúdo. Estacionei o carro, desci e dei de cara com uma anciã, com cara de vivandeira. - Oi tia, a senhora sabe quem morreu? - Não tenho certeza, meu filho, mas me falaram que foi um tal de Pau na Mula. Falou isso e sem ligar uma coisa a outra, perguntou-me: Você não é o Sergio Cruz? O Papa e o Moura Brasil estavam vingados.

TWITTER

VIA MORENA.COM, a priimeira tv web de Mato Grosso do Sul deu passo decisivo a caminho da imagem em alta definição.Passou a operar com servidor dedicado. SITUAÇÃO DRAMÁTICA a do deputado Diogo Tita. Não quer deixar o PMDB, mas tem medo de ficar no partido e não conseguir votos para continuar deputado. SUPLENTES DE VEREADORES alvorotados com a PEC do vereadores estão atropelando os presidentes das câmaras que não têm a menor pressa de empossá-los. EDSON GIROTTO não atende jornalistas em seu gabinete. Esta é a reclamação de muitas coleguinhas. Se não atende hoje que é secretário, imagine se virar deputado. CARLOS MARUN, secretário de Habitação é outro que esnoba a imprensa. Sua assessoria marca e não dá retorno. Nada como estar antecipadamente reeleito. O EX-GOVERNADOR Zeca do PT pode prejudicar todas as empresas de comunicação caso consiga suspender na justiça a propaganda oficial. Quer fazer o mesmo que fez no governo dele. LAURO DE DAVI, presidente da Cassems, será candidato a deputado estadual pelo PSB. LUIS CARLOS BONELLI, ex-superintendente do INCRA, também sai para estadual. Os dois deixaram o PT.

Nenhum comentário: