sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Conveniências

PARÁFRASE PARA FRASES

A corda arrebenta sempre no lado mais fraco, saco vazio não pára de pé, a fé move montanha, aranha não cai na própria teia, ceia de pobre também alimenta, tormenta prenuncia bonança, a esperança é a última que morre, quem corre chega na frente, inocente não paga pena, trena não mede saudade, virilidade não fecunda o amor, o calor do afeto não derrete a paixão, a oração arrefece o clamor, a flor com espinho também aromatiza, a camisa rota também protege, exegese é o que melhor traduz, cruz cada um carrega a sua, luas cada uma com seu menestrel, papel cada personagem com o seu, perdeu porque faltou-lhe talento, o fermento intumesce a massa, a farsa também faz rir, competir é o que importa, porta aberta libera a entrada, cada macaco em seu galho, falho o ato é revogado, prorrogado não termina, predomina a força bruta, araruta tem seu dia de mingau, pau que nasce torto morre torto, torto endireita mancando, comando é de quem lidera, pondera quem tem juízo, conciso é fácil entender, conceber é luz divina, sina é identidade, validade tem seu prazo, ocaso é ressurreição, corrimão impede a queda, pedra e cal constroem o muro, seguro morreu de velho, espelho reflete a dor, a cor não muda a verdade, a necessidade faz a lei, só é rei quem tem coroa, povoa quem procria, alivia o analgético, o apologético paparica, purifica a talha, a palha pega fogo, no jogo se perde ou se ganha, apanha quem não ataca, a placa indica a saída, a ferida cicatriza, canoniza-se o beato, o barato sai caro, o anteparo cedeu e o fariseu voltou a ocupar o seu lugar de vilão do evangelho. Deu pra entender?

PÉ QUENTE

O governador André Puccinelli conseguiu controlar o serviço da dívida e trabalhar com superavit de 30 milhões por mês. O que parecia impossível, vai continuar permitindo a folha em dia, pagamento regular de fornecedores e ao luxo de investimentos com recursos próprios. Está valendo o arrocho dos dois primeiros anos.

PÉ FRIO

O ex-governador Zeca do PT deverá ser excluido do programa de tv do partido em Campo Grande. Dados da coordenação da campanha de Teruel indicam que suas aparições estão aumentando o índice de rejeição de sua candidatura. Quem te viu...

Nenhum comentário: