domingo, 14 de setembro de 2008

Pertenças

CONSORTES SEM SORTE

Mais vale um pássaro voando que dois no alçapão, mão amiga também estapeia, ceia requentada sacia o apetite, convite informal vale uma entrada, passadas miúdas também chegam lá, chorar não devolve o leite derramado, passado não tem futuro, sussurro é maior que discurso acendido, esquecido não há que não possa ser lembrado, combinado sempre sai mais caro, claro nem sempre é aquilo que se vê, vê melhor quem tapa o olho, piolho não dá em cabeça lavada, piada sem graça paga pra rir, fingir que não sabe é sabedoria, nostalgia reabre feridas, aferidas as medidas não ferem a lei, a grei obedece a voz de comando, somando os erros inda dá positivo, motivo não falta para justificar, paralisar se atacar a fadiga, barriga vazia cabeça cheia, peia não prende potranco arredio, pueril já comete o pecado mortal, imortal já conhece a vida depois da morte, forte cedeu ao fascínio do fraco, frasco pequeno pouco perfume, vagalume é quem alumia para trás, paz por pior é melhor que o conflito, frito ou assado o que importa é o tempero, esmero não muda o temperamento, talento se compra na farmácia de plantão, vilão e mocinho fazem a história, memória fraca fortalece a incerteza, certeza inabalável fortes indícios, precipício alcançável sedução incorrigível, o impossível invariavelmente acontece, perece até quem se renova, reprova até quem sabe tudo, tudo que é bom é finito, o infinito tem seu próprio fim, estopim apagado aciona o petardo, tardo e sempre que tardo falho. Nesta idade não há tempo para proverbialidades. Não é verdade?

PÉ QUENTE
O jornalista Wilson Morales é o homem forte da publicidade oficial do município. Nada entra ou sai na mídia sem a sua douta e bem disfarçada decisão. No seu caso, antiguidade é posto.

PÉ FRIO
Por conta de atender à legislação eleitoral o prefeito Nelsinho Trad tem discriminado setores da imprensa local. Estaria a TV Morena, por exemplo, acima dos rigores da lei? Não precisa responder.

Nenhum comentário: