domingo, 13 de julho de 2008

Protuberâncias

REFLEXÃO IRREFLETIDA

Pense o que penso, tenso ou relaxado, relevado ou imperdoável, ponderável e imprevisível, visível e oculto, culto ou analfabeto, esbelto ou obeso, no peso ou na medida, desmedida ou prudente, por dentro e por fora, na flora ou na fauna, na sauna e no gelo, em pêlo ou revestido, remido e gravado, agravado ou superior, primor ou imprestável, amável ou grosseiro, faceiro e desengonçado, atilado ou indevido, pedido e negado, desamarrado e prendido, fundido ou retificado, inteirado e incompleto, predileto ou desprezível, previsível e aleatório, peremptório ou indulgente, insurgente e submisso, castiço ou maculado, recatado e dissoluto, absoluto ou restrito, contrito e ratificável, maleável e inflexível, indefectível ou falimentar, quebra-mar e espraiado, apegado ou desprendido, sabido e ignoto, escroto ou invulgar, do lugar e estrangeiro, sobranceiro ou humilhado, abrigado e no sereno, veneno ou antídoto, cíclico e instável, palatável ou repulsivo, cativo e liberto, esperto e mané, maré ou vazante, pulsante ou inativo, atrativo e tedioso, manhoso ou inocente, indigente e provido, desprovido e previdente, concernente ou nada a ver, merecer e depreciar, deprecar ou exigir, colidir e desviar, desvairar ou precaver, permanecer ou cair fora, agora ou depois, a dois e a mil, senil ou vivaz, capaz e inábil, sábio ou idiota, patriota e quinta-coluna, borduna ou metralhadora, duradoura e efêmera, inúmera ou reduzida, induzida e natural, parcial e inteiro, ligeiro e devagar, divagar ou absorto, torto e honesto, festo ou deprimido, comprimido e lasso, fracasso ou sucesso, perverso e generoso. A irreflexão não tem limite.

PÉ QUENTE

Vereador Celso Ianase não será candidato à reeleição. Deverá ocupar uma assessoria ligada à Saúde, a convite do governador André Puccinelli, que vai turbiná-lo para uma vaga na Assembléia Legislativa em 2.010. Ianase já tem sido visto com o governador em solenidades na capital e no interior. Tudo começou naquela viagem à Europa e ao Japão, quando os dois tiveram tempo de conversar bastante.

PÉ FRIO

Vereador Pastor Sérgio (PMDB) que depois de uma votação privilegiada pelos irmãos da Universal e um mandato discretissimo, do ponto de vista da atuação parlamentar, volta pra casa e para o púlpito melancolicamente. Cochilou e não mudou de partido em tempo hábil para concorrer como candidato preferencial da IURB, que tem a sua própria legenda, o PRB.

(Publicado na revista Boca do Povo desta semana

Nenhum comentário: