segunda-feira, 21 de julho de 2008

Endoenças

PERMITINDO O PROIBIDO

Do universo um pedaço do céu, do mel a metade do favo, do cravo o perfume da flor, do fervor as graças da fé, no sopé o primeiro passo, no regaço um sono sereno, do sereno uma gota de orvalho, do pálio a melhor proteção, da canção o som mais profundo, do rotundo a esperança de um sim, do carmesim o tom preferido, do comprimido a certeza da cura, na procura o ato de achar, do patamar o topo da escada, da espada o golpe mortal, do total os mínimos detalhes, no entalhe as marcas do tempo, no exemplo o penhor do futuro, no escuro uma luz virtual, de sensual o jeito e o sorriso, no paraíso a última morada, na parada o porta-estandarte, do descarte o ás de ouro, do tesouro as moedas antigas, da fadiga os sonhos mais lindos, o infindo como meio de vida, a partida como ponto a chegar, o legar por objetivo, o conjuntivo a próxima etapa, na caçapa a bola da vez, ao freguês a satisfação, pirão o meu primeiro, ao travesseiro as confidências, clemência somente aos justos, custo ao valorizado, abrandado o sofrimento, condimento moderado, superado o impossível, do imprevisível a esperança, na confiança a certeza, na mesa o prato cheio, do seio o primeiro alimento, do vento a suavidade, da idade a experiência, da carência a adequação, na equação o resultado, do instado a solução, da votação os eleitos, do preito a gratidão, da insolação o calor, no tremor a solidez, do indez a ninhada, na enxurrada o peixe vivo, no crivo a seleção, da pretensão o pretexto, no contexto a razão, da ração o sustento, do movimento a alegria, da alergia a coceira, da touceira as raizes, dos infelizes o desdém, a ninguém o malquerer ou lamber as próprias feridas são pretensões preteridas.

PÉ QUENTE
Deputado Waldir Neves (PSDB) acaba de ganhar um lugar no paraíso. Vai ser nomeado pelo governador André Puccinelli para uma vaga no Tribunal de Contas. Para seu lugar sobe o suplente Marçal Filho (PMDB) que encerra seis anos de purgatório, desde que deixou a Câmara dos Deputados (em 2002) para ser o vice de Marisa Serrano, na reeleição do Zeca do PT. Sorte é pra quem tem padrinho.

PÉ FRIO
Mesmo reconhecendo a ilegalidade da prisão, o Tribunal de Justiça negou pedido de habeas corpus ao ancião Alvino Pedro (79 anos) que continua preso em Bataguassu, pelo crime de deixas suas vacas pastarem am área de preservação ambiental. Enquanto isso não chegaram a esquentar as celas o Daniel Dantas, Celso Pita e Naji Nahas. Está cada vez mais difícil acreditar que o crime não compensa.

Nenhum comentário: