sexta-feira, 3 de julho de 2009

Eu acredito em pesquisas

O professor Pedro Chaves dispensou o salário de diretor da Santa Casa. Aliás, vai doar 15 paus por mês à própria entidade a título de contribuição. Com o dinheiro o benemérito pode até pagar um chaveiro para abrir a caixa-preta da Santa Casa. O que terá dentro da caixa-preta da Santa Casa? Uns dizem que está cheia de remédio com prazo de validade vencido. Outros arriscam um monte de contas vencidas. Há quem diga que num canto escuro do estranho e virtual receptáculo repousa apenas um óculos de graus do dr. Artur e muita bosta de rato. De qualquer forma, nada se compara à cara triste e funérea do emérito presidente do Senado, que a estas alturas da vida, amarga o arrependimento de ter trocado o modesto Zé Ribamar pelo empolado José Sarney. O Sarney é um entulho autoritário. Mas, será que tirando o Sarney de cena acaba o espetáculo? Eu, se fosse ele retomaria o Ribamar da infância e juventude e no lugar de presidente do Arena, PDS, da presidência da República e do Senado, pegaria minha parte num cartório em Macapá ou numa empresa de coletivos em São Luis do Maranhão, já que seria muita pretensão de minha parte fazer parte da mesma corte do Waldirzinho. Garoto de Miranda ganha sozinho a mega acumulada. Menino prodígio do Pantanal acaba de conseguir uma vaga no paraíso. Azar do Ben-Hur que perde seu emprego de suplente na televisão. Sorte do telespectador. Com a ida de Waldir para o TC tece o governador uma enorme rede de soluções políticas. Nesta rede vai deitar o jovem Marçal Filho e o interesses do partido na região da Grande Dourados. Pior pra mim que não nasci com o meu virado pra lua.

SINAL VERDE

O PT, finalmente, deu sinal verde ao ex-governador Zeca do PT para viabilizar sua candidatura à sucessão de André Puccinelli. O senador Deocídio Amaral, que a princípio defendia uma conexão Brasília-Campo Grande, foi convencido pelos companheiros a definir-se por candidatura própria, após ser liberado pelo presidente Lula, que desistiu de uma aliança local do PT com o PMDB. Delcídio vai de arrasto porque não tem nenhuma razão para acreditar no parceiro.

RENDA MÍNIMA

Considerando a total e absoluta falta de condições políticas de se devolver terra aos índios de Mato Grosso do Sul e a obrigatória necessidade de se reparar o esbulho histórico cometido contra os nativos, que tal se criar uma alternativa para pagar esta dívida? Eu pensei na renda mínima vitalícia para o cidadão indígena. Na Austrália e na Guiana Francesa o autóctone recebe em euro e nos Estados Unidos os índios exploram os cassinos. Como aqui não temos euro e o jogo é proibido...

ZEQUINHA LIVRE

Vítima fortuita de sórdida armação política dirigida a outras pessoas, o medalhista olímpico Zequinha Barbosa foi finalmente absolvido pela justiça da acusação de pedofilia, que destruiu sua carreira e sua honra. Outro que também conseguiu provar sua inocência foi o ex-vereador Robson Martins. As ongs de direitos humanos serviram a interesses escusos do jogo sujo da política de Mato Grosso do Sul. Pena que César Disney não tenha sobrevivido ao câncer que lhe chegou antes da verdade.

SOCIALISTAS COM PUCCINELLI

O PSB, que em 2006 coligou com o PT e em 2008 apoiou a candidatura do Nelsinho em Campo Grande, poderá apoiar a candidatura do governador André Puccinelli à reeleição. A informação é do presidente Sergio Assis, que disse estar conversando com todos os partidos para buscar a melhor alternativa para os socialistas no Estado. Já esteve com o governador e com dirigentes do PMDB e também com dirigentes petistas e com o ex-governador Zeca do PT, pré-candidato oposicionista ao governo do Estado. Assis disse que o PSB não veta ninguém e condciona a parceria aos
interesses mínimos do partido, o
que vai depender de decisão
do diretório nacional, quanto
à posição do deputado Ciro
Gomes, que transita entre a
candidatura ao governo de São
Paulo e a vice-presidência de
Dilma Roussef, do PT. Sérgio
Assis garantiu que qualquer defi-
nição sobre 2010 será tomada so-
mente pelo conjunto do partido, no
dia e na hora certa, sem atropelar o
processo. Quanto ao PSB na eleição,
o diretório regional tem fortalecido
suas bases na capital e no interi-
or, numa articulação para apre-
sentar uma chapa de candida-
tos bastante representativos
em nível regional. Na elei-
ção passada o PSB ele-
geu o cel. Ivan, depu-
tado estadual.

...E TÁ FALADO!

O GOVERNADOR ANDRÉ Puccinelli, pressionado pela maioria esmagadora de sua base de sustentação na Assembléia Legislativa, prometeu rever o projeto da pesca. ENQUETE DO CORREIO do Estado, em seu jornal online empacou no 55% contra e 45% a favor do Estado do Pantanal. As pessoas votam mas os números não mudam. A ASSOMASUL, associação dos prefeitos de Mato Grosso do Sul também defende o plebiscito para mudança de nome do Estado. A FIEMS e a Famasul idem. O GRILO (lembra dele?) estreou esta semana na Nova Difusora no Programa do B (11.30h). Está fazendo o maior sucesso. E não era pra menos. O DESENCONTRO VERBAL entre os vereadores Carlão (PSB) e Alcides Bernal (PP) não passou de um momento de improvisação nervosa. Nada como duas pessoas civilizadas. O SECRETÁRIO JACINI, da Segurança Pública não esconde sua irritação com a imprensa em geral. Na última quinta, numa entrevista à imprensa, teve enorme dificuldade em cumprimentar o coleguinhas. JORGE BORNHAUSER, ex-senador e último presidente do PFL (antes do DEM) esteve em Campo Grande esta semana. O que será que ele veio cheirar aqui? NO TWITTER do senador Deocídio, pista sobre uma eventual negociação da Cemig com a Enersul, levantada pelo deputado Marquinhos Trad e desmentida.

Nenhum comentário: